Formação Profissional para Desempregados Longa Duração

A Associação Viver de Afetos (AVA), fundada em 2015 no Porto, é uma associação sem fins lucrativos cuja intervenção se posiciona no apoio à comunidade local e que sublinha, através da acção diária, a missão de ajudar os mais desfavorecidos. A fundação desta Associação surge da percepção da conjuntura em que vivemos, cada vez propícia à desigualdade social.

A AVA tem por objecto, um conjunto de respostas sociais que contribuam para a efectivação dos direitos sociais dos cidadãos, nomeadamente:

-Apoio a crianças e jovens em risco de exclusão social;

- Apoio a pessoas com deficiência e incapacidade;

- Protecção social dos cidadãos nas eventualidades de doença, velhice, invalidez e morte, assim como em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou capacidade para o trabalho;

- Prestação de cuidados primários de saúde em casa dos mais desfavorecidos e sempre que se justifique assistência medicamentosa;

- Equipas de rua organizadas para prestarem ajuda alimentar e cuidados primários aos sem-abrigo do Grande Porto.

O apoio que esta Instituição faculta, permanentemente, aos mais desfavorecidos, nas dimensões material, humana e social contribui substancialmente para o Bem-estar da comunidade.

Assim, e resultado do trabalho desenvolvido no terreno, em conjunto o conhecimento privilegiado das próprias entidades parceiras foram identificados os principais défices em termos de competências, pessoais, sociais e profissionais, essencialmente de famílias apoiadas pela instituição e oriundas de meios socioculturais disfuncionais, apresentando baixos recursos financeiros e baixo nível de escolaridade e de qualificação profissional.

Formação Profissional para Desempregados Longa Duração

Os candidatos devem estar desempregados, inscritos no centro de emprego e ter como escolariedade mínima o 12º ano.

A formação será ministrada nas nossas instalações, sito na Rua Pinto Bessa, 522, Sobreloja Frente Esquerdo - Porto.

O(a)s interessados(as) podem contactar:

Tel. (+351) 937 675 465

ass.viverdeafetos@gmail.com